16 de fevereiro de 2009

Monstros S.A.

Monstros S.A. é o desenho animado mais perfeito que assisti nos últimos tempos. O roteiro é um primor, belíssimo, diria. Quem quando era criança não tinha medo da porta do armário ou do escuro de baixo da cama. Na imaginação de qualquer menino ou menina do mundo, todas as noites, éramos rodeados por monstros perversos. E os monstros, coitados, no filme, acham que estes seres infantis são uma ameaça para sua “monstrópolis”. Em tempos de sobrinha de dois anos visitando titia em casa, consegui assistir a este, que pra mim é um clássico, pelo menos umas cinco vezes. Virei criança, decorei até os diálogos e expressões dos personagens. Bu é um encanto de criança e, os monstros (ah!) são prodigiosos. Cada um com uma personalidade e uma piada humana intrínseca. Muito bom rever este filme.

Na empolgação, separei um pequeno filme intitulado “Novo carro de Mike” com a participação dos personagens Sulley e Mike. Reparem Sulley ajustando o banco, até parece gente grande quando entra em qualquer carro novo. E Mike, com sua personalidade pra lá de irritada serve de escada pra Sulley. Este filmete não faz parte do longa-metragem.





E já que eu falei da Bu, veja este pequeno trecho do filme original para se certificar de que a pequena menina é realmente encantadora.... Atentem-se aos olhinhos de sono dela. Muito bom!