9 de dezembro de 2009

L. A. Country Museum (parte 2)







Estas duas irmãs de Thomas Sully tem personalidades diferentes, você percebe no próprio olhar. É lindo! Intitulado como Portrait of the Misses Mary and Emily McEuen, de 1823, nós nos sentimos intrusos ao olhá-las. Mas a beleza clássica é tamanha que, talvez, elas nem se incomodem!







Tenho que confessar a vocês que este quadro acabou por me inspirar na escrita do meu próximo roteiro. Ele é simples, real e toda criança que um dia teve oportunidade de conviver com o seu avô, se identifica. Em A visit from Grandfather de James Goodwyn Clonney de 1850, o mundo parece perfeito.


Mary Cassatt foi muito feliz na pintura deste quadro: Mother about to wash her sleepy child, de 1880, ele é de uma candura incomum. As cores são suaves e perfeitas como a delicadeza de todo o amor materno.



Em 1902, John White Alexander consegue uma proeza incrível: transpor a sensualidade de uma mulher através de algo simples, o movimento do seu vestido. Não é para menos, a felizarda pintada é nada mais nada menos que sua esposa no quadro intitulado Portrait of Mrs. John White Alexander.



John Singer Sargenty pintou divinamente o Portrait of Mrs. Edward L. Davis and her son, Livingston Davis, de 1890. O contraste do preto e o branco no quadro revela o que está por trás da alma de cada um...