11 de dezembro de 2009

L. A. Country Museum (parte 4)

Woman with Blue Veil, de 1923 é de ninguém menos que Pablo Picasso. Isso mesmo, esta pintura de traços reconhecíveis é do famoso artista. E lá no L.A. Country Museum tinha muito mais, uma pena que é muita coisa para postar, mas tá valendo.



Lee Bontecou nos presenteou este peixe feito em plástico vacumm form. Dá para acreditar nisso? Coisa mais linda de se ver. A obra não tem título, mas é do ano de 1969.



Man and Woman é o título desta obra de Pablo Picasso, de 1969, diria que a fase mais marcante do artista. O tom e a combinação das cores é único!





Amei este senhor mega concentrado e de longas pernas. Aliás, diria, que o tamanho das pernas dele aqui se trata de um charme particular desta pintura. Diretamente da Alemanha, George Grosz em 1926 fez o Portrait of Dr. Felix J. Weil.








E, para finalizar nossa visita ao L.A. Country Museum, vindo do Japão, século XVIII, temos este típico traje intitulado Samurai Armor of the gusoky Type. Este traje é tão pesado que só de olhá-lo já dá canseira de usar... Brincadeiras à parte, os detalhes engrandece e sofisticam tal peça. Interessante!