24 de fevereiro de 2011

Coconut Grove Arts Festival - Parte 1

Um pouco atrasada, mas sempre em tempo, fui visitar The 48th Coconut Grove Arts Festival Mix with Art e fiquei estarrecida de ver tanto talento de bom gosto numa feira pra lá de popular. Tinha de tudo um pouco: pintura, arte digital, vidros, fibras, jóias, fotografias, desenhos, escultura e o que mais se possa imaginar. A Florida respirou literalmente arte no final de semana passado. Arte de um país inteiro. Então, nos próximos dias, darei uma palhinha do que encontrei por aqui. Para começar, dois simpáticos artistas Moises Diaz e Kimberly Willcox.

Moises Diaz tem um trabalho autodidata, mas o que me impressionou nele foi o bom gosto que apresenta em sua coleção. Um trabalho composto por esculturas em baixo relevo feitos em alumínio reciclado, alumínio e aço inoxidável e, depois, enquadrados em um visual diferente, mas de muito refino. Uma coleção meticulosamente trabalhada à mão.


Já a especialidade (se é que podemos chamar assim) de Kimberly Willcox é o que poderia chamar de interesse na forma humana. Seja ela qual for: pintura ou escultura. Mas a fascinação é sempre por uma estética visual é baseada em 3 dimensões a partir de matérias transformadas. As esculturas são cinéticas e a pintura inesperada. "Minhas idéias derivam do mundo ao meu redor, uma mistura de imaginação consciente e subconsciente", me disse Willcox. À primeira vista percebemos um trabalho com muita espontaneidade e originalidade, uma integração perfeita entre o mundo e o espírito humano, como define a própria artista.