1 de junho de 2012

Galeria de Arte Célio Cota

Se você for passear pelo Embu das Artes - SP, em meio à tanta criatividade vale à pena dá uma passadinha na Galeria de Arte Célio Cota. E, não por acaso, explico: além de tamanha diversidade de artistas e de obras propriamente dita, há o carinho com que somos recebidas pelo dono logo de cara. Aliás, Célio é um artista autodidata que trabalha com entallhes e pinturas tendo como especialidade casario barroco, flora e fauna brasileira. As peças dele são exclusivas e raramente vemos qualquer reprodução delas. Abaixo o detalhe de uma das portas que Célio criou. Posso afirmar que nos conquista não só pelo tamanho em si, mas, principalmente, pela brincadeira com as cores, profundidade e relevo.


Também não posso deixar de citar o artista plástico Túlio Dias que nos dá um prazer enorme de podermos deleitar e descobrir uma Paris de tempos de outrora. A obra fica instalada logo na entrada da galeria e é simplesmente apaixonante!


A Galeria tem de tudo um pouco: arte sacra, moderna, natureza morta e tantas outras linhas plásticas que com certeza uma só tarde, torna-se pouco para desfrutar de tudo, pelo menos para que gosta.