22 de agosto de 2014

Abajur Lilás


Seguindo com a temporada do espetáculo Abajur Lilás, de Plínio Marcos com direção André Garolli, a peça vem fazendo barulho considerável. A trama acontece em um prostíbulo em que vítimas do autoritarismo do cafetão Giro, as prostitutas Dilma, Célia e Leninha encarnam diferentes forças atuantes dentro de uma sociedade fictícia. Um ambiente onde os jogos de poder e os conflitos de interesses podem reduzir o valor da vida a menos que um abajur lilás. Nesse ano de 2014 que marca os 15 anos da morte do autor Plínio Marcos e 50 anos do início da Ditadura Militar no Brasil a Companhia Triptal, dirigida pelo ator e diretor André Garolli, remonta a peça com um dos textos mais consagrados de Plínio. No elenco os atores Fernanda Viacava, Isadora Ferrite, Josemir Kowalick, Daniel Morozetti e Carol Marques.


“A questão do ‘poder’ se converte num dos aspectos centrais da dramaturgia, fazendo com que possamos questionar a tipologia das classes sociais. A ideia de múltiplas explorações permite pensar a existência de localizações contraditórias de classe, que podem ser simultaneamente exploradas por um mecanismo e por outros. Neste sentido, observa-se que o exercício do poder assume facetas diferenciadas, podendo ser lido como micro-poderes que se instalam”, ressalta André Garolli.




A peça ficará no teatro Nair Bello até o dia 14/09 (sextas 21:30h, sábados 21h, e domingos 19h), no shopping Frei Caneca. Uma boa pedida para o final de semana!