12 de outubro de 2016

Cineclube Araucária

O Mundo dos Pequeninos

Em outubro, três mostras de cinema agitam a tela do Cineclube Araucária em Campos do Jordão. A primeira, Especial Crianças, é dedicada aos pequeninos no mês em que é celebrado o Dia das Crianças. Aliás, hoje é o dia delas! Na sequência, o Panorama do Cinema Turco contempla a filmografia de mais um país, como vem ocorrendo a cada mês, desde o início do ano. E a terceira, Retrospectiva Ingrid Bergman, reverencia uma das maiores estrelas da sétima arte de todos os tempos. A mostra Especial Crianças ocorre de 17 a 20/10 das 9h e às 14h, formada pelos filmes: As Aventuras de Peter Pan, de Clyde Geronimi e Wilfred Jackson; O Mundo dos Pequeninos, de Hiromasa Yonebayashi; Um Conto Americano - O Tesouro de Nova Iorque, de Larry Latham; A Fuga das Galinhas, de Peter Lord e Nick Park.

Canakkale 1915

Entre os dias 20 e 23/10 acontece o Panorama do Cinema Turco com exibição respectiva dos longas-metragens: 3 Macacos, de Nuri Bilge Ceylan; Canakkale 1915, de Yesim Sezgin; Barcos de Casca de Melancia, de Ahmet Ulukay; e Um Doce Olhar, de Semih Kaplanoglu. Na matinê, Sinbad: A Lenda Dos Sete Mares, de Patrick Gilmore e Tim Johnson.

A Visita

E a estrela Ingrid Bergman pode ser vista na tela do Cineclube, no período de 27 a 30/10, nos seguintes filmes: A Visita, de Berhard Wicki; Stromboli, de Roberto Rossellini; Sonata de Outono, de Ingmar Bergman; e Casablanca, de Michael Curtiz. Na matinê, Princesa Anastácia, de Don Bluth e Gary Goldman. Vale à pena prestigiar!