12 de janeiro de 2018

The Forgotten


O suspense americano, "The Forgotten" ou "Os esquecidos" (2004) tem uma excelente ideia original e direção criativa. Julianne Moore tem uma boa atuação e cativa a audiência. A trama é bem desenvolvida em sua crescente ansiedade e incerteza. Os diálogos são eficientes. 

Na narrativa, Kelly Paretta (Julianne Moore) é uma mulher atormentada com a morte de San, seu filho pequeno, em um acidente aéreo ocorrido há pouco mais de um ano. Cada vez mais, ela se afasta de seu marido, Jim (Anthony Edwards). Ao visitar o Dr. Munce (Gary Sinise), seu psiquiatra, ele lhe diz que seu filho nunca existiu e que ela inventou todas as lembranças que possui em relação a ele. Chocada, Kelly começa a procurar provas da existência de Sam entre seus pertences, mas tudo desapareceu. Acreditando estar enlouquecendo, Kelly consegue encontrar Ash Correll (Dominic West), o pai de outra criança que também foi vítima do acidente. Juntos eles tentam encontrar provas da existência de seus filhos e recuperar a sanidade. 

Uma curiosidade de produção: com exceção das cenas que mostram as memórias de Kelly, em todos os demais acontecimentos os personagens usam roupas pretas. Um bom filme!