15 de março de 2018

Ador-Ador

Foto: André Stefano

Resultado de uma investigação cênica sobre relacionamentos abusivos, "Ador-Ador" estreia no dia 16 de março. A peça dirigida por Anderson Claudir é baseada no Teatro Performativo e foi criada a partir de um experimento cênico.

“Ao estudarmos o Butoh, queríamos mostrar como as distorções naturalizadas na sociedade machista traz deformações aos "corpos sociais". As cenas ajudam o público a formar imagens – mais do que contam uma história – para que ele possa estranhar aquela forma de violência. Essas sensações permitem ao espectador se colocar no lugar do outro, como o faz o feminismo”, comenta o diretor.

Na narrativa, "Ador-Ador" evidencia estruturas violentas da sociedade patriarcal que afetam os relacionamentos heteronormativos. O espetáculo questiona a existência do amor sem opressão, as construções de gênero e as fórmulas prontas para cada fase de uma relação amorosa, do primeiro encontro ao término de um casamento. As diferentes formas de violência sofridas pelas mulheres, das mais sutis às mais evidentes, são resultado da educação machista à qual todos estão submetidos.

O espetáculo ficará em cartaz na SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt – Sala R8 que fica na Praça Roosevelt, 210 – Centro - SP. A Temporada vai até o dia 2 de abril, às sextas, sábados e às segundas, às 21h; e aos domingos, às 19h.