8 de março de 2018

Não tive tempo para ter medo

Foto: Júnior Cecon

Estreia hoje, às 21h no Kasulo Espaço de Arte e Cultura o espetáculo "Não tive tempo para ter medo" que é inspirado na obra poética e política de Carlos Marighella com os intérpretes Alex Merino, Mainá Santana e Rafael Carrion. A concepção, coreografia e direção é de Sandro Borelli. 

O espetáculo tem a intenção de apontar e escancarar questões políticas e sociais, que habitam em uma sociedade cada vez mais seduzida pelo capitalismo, pelos encantos do fascismo, pelo consumo banal, entretenimento midiático e instantâneo. Ao propor a quebra de um paradigma ainda escravocrata e perverso mantido pela Casa Grande, construído para preservar as desigualdades sociais em um país dividido em castas, o “mulato baiano” como se autodefinia Marighella, tornou-se o inimigo número um da ditadura militar brasileira, sendo caçado e assassinado pelo DOI-CODI, numa emboscada em 4 de novembro de 1969 na capital paulista.

O espetáculo estará em cartaz até o dia 8 de abril, de quinta a sábado, 21h, e, domingo, 19h no Kasulo Espaço de Arte e Cultura que fica na Rua Sousa Lima, 300 - Barra Funda - SP.