4 de abril de 2018

A ira de Narciso

Foto: Celso Curi

O monólogo autoficcional "A Ira de Narciso", de Sergio Blanco, ganha sua primeira versão brasileira, com direção de Yara de Novaes. O espetáculo estreia dia 11 de abril no Sesc Pinheiros.
“Enlouqueci com a qualidade da montagem e especialmente do texto. Entrei em contato com o Sergio Blanco imediatamente e falei do meu desejo de traduzi-lo e comprar os direitos de montagem para o Brasil. Mostrei o texto para o Gilberto Gawronski – de quem sou fã e amigo – e ficamos um bom tempo enamorados pelo texto, discutindo a obra como se fizéssemos parte de uma seita”, comenta o idealizador da peça.
A narrativa em primeira pessoa é inspirada na visita do autor à cidade de Liubliana, na Eslovênia, onde ele foi convidado a ministrar uma palestra sobre o famoso mito de Narciso. A história se passa no quarto de hotel nº 228, onde o escritor narra os últimos preparativos para essa conferência, enquanto tenta desvendar uma misteriosa mancha de sangue no tapete e encontra-se com um jovem esloveno que acabou de conhecer.
Seguindo a linha de auto-ficção de Sergio Blanco, "A ira de Narciso" é um monólogo que relata a estadia do autor na cidade de Ljubljana, onde se dará uma palestra sobre o mito de Narciso. Alternando sutilmente narração, palestra e confissão, a peça conduz o espectador em um labirinto do eu mesmo, da linguagem e do tempo.
O Sesc Pinheiros fica na Rua Paes Leme, 195 e as apresentações serão de terça a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 10h às 18h.