11 de abril de 2018

Extinção

Foto: Leekyung Kim

Baseado no livro homônimo do austríaco Thomas Bernhard, o espetáculo solo com Denise Stoklos, "Extinção", apresenta uma obra demolidora dos valores conservadores da sociedade que limitam os espaços de exercício de liberdade e amor. A temporada acontece no Teatro Anchieta, Sesc Consolação, de 13 de abril a 20 de maio. A direção é de Denise Stoklos, Francisco Medeiros e Marcio Aurelio.

"Extinção" apresenta textos de Denise Stoklos que os interpreta referindo-se ao ritmo vertiginoso, reiterativo, cruel e veemente do livro. “Isso leva à cena a proposta do autor de extinção dos pilares da sociedade capitalista: à família fechada, ao implícito egocentrismo do neoliberalismo, as demagogias de todos os lados muitas vezes até dos movimentos e das redes sociais em sua mistificação de valores, a pretensa solidariedade que é questionável quando há estratificação de classes sociais, o racismo instalado mas com todos os disfarces, a intolerância a todas às diferenças”, conta Denise.

O Teatro Anchieta fica na Rua Doutor Vila Nova, 245 e as apresentações acontecem todas às sexta e sábado, 21h. Domingos, 18h.